Procedimentos

O que há de melhor, especialmente para você

Botox.png

Botox Odontológico

O botox tem sido muito utilizado nos consultórios odontológicos como alternativa terapêutica para o tratamento do sorriso gengival, bruxismo, hiperatividade muscular e dores de cabeça de origem odontológica. O procedimento é seguro, mas suas aplicações devem ser avaliadas e delimitadas por profissionais legalmente habilitados.

Bechectomia.jpg

Remoção da Bola de Bichat ( Bichectomia)

A Bichectomia  é uma cirurgia para remoção da bola de Bichat, gordura localizada na região das bochechas, que leva esse nome devido ao pesquisador francês que a descobriu. Consiste na remoção dessa gordura através de pequeno corte intra bucal. O resultado é tanto estético quanto funcional, aumentando o espaço mastigatório e promovendo o afilamento das bochechas.   

Com a retirada do volume dessa estrutura as bochechas e o contorno do rosto torna-se mais fino e as maças do rosto mais ressaltadas. O volume das bochechas, secundário ao excesso de gordura de bucal, não sofre alterações após a bichectomia. A bola de Bichat uma vez retirada não volta e, mesmo que não retirada completamente, não tem tendência em aumentar de tamanho.

Pode haver uma mudança do formato do rosto pelo aumento de gordura facial de outras regiões, mas isso não ocorre em função da bola de Bichat.

 Pacientes que tem grande incidências de mordidas intra-bucais diminuem ou zeram esse incomodo.

Vale ressaltar que é  um procedimento  todo feito por dentro da boca, por isso, não gera cicatrizes .

Lifting_não_cirurgico.jpg

Lifting Não Cirúrgico

A remodelação facial é uma nova forma de rejuvenescer o rosto sem cirurgia, oferecendo, no entanto, resultados semelhantes aos de um lifting cirúrgico.

Estética_dental.jpg

Estética Dental

A estética na odontologia é a busca da harmonia do sorriso. Utilizam-se procedimentos para trazer de volta a beleza do mesmo, o equilíbrio da face ou até ter um novo padrão estético bucal. Aspectos como tamanho, forma e cor devem ter uma combinação perfeita com o posicionamento dental. Com técnicas avançadas esta beleza estética é conseguida com o clareamento, as lentes de contato, as facetas, as restaurações em resina ou porcelana entre outros.
O planejamento deve ser individualizado. A construção de um sorriso se faz analisando o paciente por meio de anamnese, fotos e modelos de gesso, utilizando a arte de transformar sorrisos para chegar aos resultados desejados.

Odontologia preventiva.jpg

Odontologia Preventiva

A prevenção é o melhor investimento para se ter o sorriso perfeito. Na consulta ou avaliação inicial explicamos aos nossos clientes como atingir juntos a meta de obter saúde bucal e beleza do sorriso.

Ortodontia.jpg

Ortodontia

Um sorriso é o primeiro contato que temos com as pessoas ao nosso redor. O medo ou a vergonha de sorrir podem ter efeitos psicológicos negativos. Quando isto acontece pelo posicionamento incorreto dos dentes, o tratamento ortodôntico é uma solução. Bem indicado e bem planejado traz resultados que devolvem a confiança ao sorriso, melhorando a auto estima. Aqui na Odontosantos utilizamos aparelhos autoligados, que proporcionam tratamentos mais curtos e com melhores resultados. Faça uma consulta e tire suas dúvidas.

Cirurgia.jpg

Cirurgia Oral Menor

Ás vezes chegamos a um ponto onde não podemos mais manter o dente. Fraturas de raíz, doença periodontal avançada e cáries extremamente profundas são as principais causas. Neste momento decidimos pela remoção do elemento dental afetado, para depois recuperar a região com próteses ou implantes.

Implantes.jpg

Implantes

O implante é o tratamento mais tecnológico da odontologia quando há perda de um ou mais dentes. Os implantes podem ser considerados próteses de raízes dentais feitas de titânio e encaixadas nestes implantes confeccionam-se coroas de cerâmica, para devolver e a função a forma do sorriso perdidas.
Em perdas de todos os dentes o implante é o principal suporte para uma reabilitação oral.

Periodontia.jpg

Periodontia

É a área da Odontologia que trata as doenças da gengiva, visando a prevenção destas e, se já instaladas, devolver a saúde às pessoas. Inúmeras doenças podem ser agravadas pelas doenças da gengiva, como o diabetes, problemas cardíacos e outras. Uma  gengiva saudável é firme, cor de rosa claro, não sangra facilmente e cobre toda a raiz do dente. Os dentes estão bem presos ao osso que os suporta através das fibras do ligamento periodontal bem inseridas nas raízes dentárias.

Próteses.jpg

Próteses

As próteses odontológicas tem como objetivo devolver ao paciente um ou mais dentes perdidos. Em caso de cáries extensas, fraturas ou perdas dentais recupera-se com próteses fixas, sobre implantes ou ainda técnicas mais tradicionais como as próteses móveis ou próteses totais (ponte móvel e dentadura) recuperando um dente ou um grupo de dentes.
A reabilitação oral é área da prótese que devolve as pessoas o sorriso e a função mastigatória. O desgaste generalizado dos dentes achatamento da face e a vergonha de sorrir. Existem muitas técnicas e materiais para buscar estes resultados, estas são escolhidas de comum acordo com o paciente após um planejamento cuidadoso.

Endodontia.jpg

Endodontia - Tratamentos de Canal

Popularmente conhecido como tratamento de canal. Neste tratamento é feito a remoção do tecido mole (polpa) que se encontra na parte interna do dente (canal) que pode estar sadio, inflamado, infectado ou necrosado(morto). Após esta remoção e subsequente limpeza destes canais, é feito o fechamento ( obturação) dos canais.